Ir para conteúdo

Dodge Charger R/T 1976

Muscle car

O charmoso exemplar prateado ano 1976 pertence ao advogado Gianfranco Cinelli, de São Paulo. Aliás, sua trajetória com a marca vem de longe, como ficou claro logo no começo da conversa: “Meus pais tiveram Dodge. Tenho ótimas recordações de viagens ao interior de São Paulo e ao Guarujá no Dart sedan azul da minha mãe”, conta.

Escape duplo

Dodge Charger R/T

318 V8

Road and track

Clássico

VÍDEO

O sobe e desce do bairro de Pinheiros deixou claro que o propulsor 318 V8 com 215 cv de potência bruta tem torque de sobra. O modelo é completo e conta, inclusive, com ar-condicionado, opcional que não tinha tanta importância por aqui na década de setenta. E seguimos adiante até o local das fotos.

O Charger – definitivamente – tem estilo. E mostra vitalidade após trinta e um anos de fabricação. No caminho de volta, um pequeno burnout e saída de lado deixaram clara sua verdadeira vocação de muscle car. Além, é claro, de duas listras pretas no asfalto.

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 42, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

4 comentários em “Dodge Charger R/T 1976 Deixe um comentário

  1. Gostaria de parabenizá-lo por suas postagens e fotografias.Nunca havia acessado seu blog e buscando infos sobre a Dodge Dakota R/T, apareceu para mim teu link com algo a respeito de outro R/T… o Charger.Tb possuo um blog ( http://www.run4fun.blogger.com.br ) sobre carros, mas personalizados e quem tira as fotos não sou eu, apenas aprecio e compartilho com que acessa.Fiquei embasbacado com os carros que encontrei por aqui.Se não se incomodar, vou adicionar o link do teu blog em meus favoritos e \”copiar\” algumas fotinhas, mas relaxa… quando as colocar no meu blog, certamente citarei a fonte!; )Parabéns pelo blog!Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: