Ir para conteúdo

LANÇAMENTO: RANGE ROVER EVOQUE TRAZ MAIS TECNOLOGIA NA SEGUNDA GERAÇÃO

O Range Rover Evoque tem quase dez anos de mercado. Naquele momento, em 2011, foi um divisor de águas no segmento das SUVs. Afinal, conseguia mesclar o luxo dos Range Rover com um desenho agressivo misturando linha de cintura alta e teto baixo com um bom espaço interno. No Brasil foi sucesso imediato.

Com o passar do tempo veio o facelift e algumas mudanças internas, como o câmbio esférico. A versão de duas portas também deixou o mercado e o conversível se tornou uma opção diferente e, sem dúvida, mais exótica na linha.

Estava na hora de uma mudança mais radical. O desenho manteve a ideia original, porém com um quê de Velar, algo mais alinhado com o estilo das irmãs maiores. Isso foi revelado, inclusive, na apresentação para a imprensa, como uma evolução do design da marca. De qualquer forma ficou bem interessante o resultado.

O motor Ingenium turbo de 2 litros agora entrega 300 cv com 40,8 kgfm de torque, algo suficiente para levar o utilitário aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos com velocidade máxima de 242 km/h. O conjunto trabalha com a transmissão de nove velocidades e bom escalonamento.

Uma das novidades dessa segunda geração é o Terrain Response 2, mais aperfeiçoado em com opções mais avançadas no modo Auto, especialmente quando se usa no percurso off road. Os modos HDC e ATPC auxiliam o motorista, respectivamente, em descidas e subidas íngremes.

Na estrada o conjunto mostra sua força. O modelo tem agilidade e um bom comportamento dinâmico, especialmente nas acelerações e retomadas. Outra novidade nesse sentido é a tecnologia híbrida, como uma bateria de 48V recarregada nas desacelerações e que ajuda a economizar combustível em determinadas situações. Por enquanto a única versão disponível é a P300 HSE R-Dynamic, a mais completa, com o preço de R$ 322.300,00. Em breve outras opções virão, bem como a possibilidade de produção na fábrica de Itatiaia. Pelo que pudemos ver e testar no lançamento o Evoque evoluiu e deve manter os bons números de venda.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: