Ir para conteúdo

Porsche 993 GT2: este foguete amarelo tem 650 cv

De longe avistei o monstro amarelo descendo a rua. Ele vinha vagarosamente atraindo olhares e atenções. Ao chegar mais perto, o estilo agressivo da carroceria pareceu ainda mais brutal, com contornos cheio de “maldade”.

A geração 993 é uma das mais valorizadas pelos puristas da marca, já que marcou o fim de uma era: a dos motores refrigerados a ar. O desenho da carroceria mantém as linhas clássicas que transformaram o 911 em um mito, além do charme do kit GT2.
Mas vamos aos detalhes. As rodas são da BBS, a tradicional fabricante alemã, de 19 polegadas, além da asa traseira, que conta com acabamento em fibra de carbono. Isso, por si só, já seria suficiente para provocar suspiros.
Mas é abrindo o capô que a coisa fica divertida. Originariamente esse é um exemplar da versão Turbo, com 380 cv. Vale lembrar que o GT2 original tinha 450 cv. Mas o preparador da máquina tinha em mente algo furioso. Ele conta com remapeamento da injeção eletrônica, turbinas retrabalhadas e escapamento dimensionado.
Desse modo a potência gira em torno dos 650 cv. Dirigindo a fera, basta pisar de leve na primeira marcha, bastante curta, e se preparar para colar o corpo no banco, com pé embaixo e adrenalina subindo pelo corpo de forma rápida. Uma sensação incrível.

Porsche 911

19``

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Um comentário em “Porsche 993 GT2: este foguete amarelo tem 650 cv Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: