Ir para conteúdo

Passat TS

Passat TS

Na década de 70 os beberrões de seis e oito cilindros ganharam um concorrente peso-leve, mas que fez muito sucesso entre a molecada. O novo esportivo rapidamente se tornou um sonho de consumo e atendia por duas letras muito singelas: TS.

1978

Painel

Traseira

Sigla esportiva

De volta aos anos 70

VÍDEO

O exemplar das fotos – ano 1978 – pertence ao administrador de empresas Márcio Valente e foi restaurado minuciosamente durante um ano. No vídeo o leitor pode conferir detalhes do interior e o ronco do propulsor esbanjando vitalidade.

“Desmontei o carro todo, parafuso por parafuso, com exceção do motor”, diz. Ele ainda me contou que todas as peças foram lavadas, polidas e preparadas para a montagem. “Só saía da oficina para comer na padaria”, relembra. Todo o esforço – incluindo a pintura – levou cerca de um ano. Até mesmo os vidros dos instrumentos do console central foram polidos e voltaram a ter a aparência original.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

7 comentários em “Passat TS Deixe um comentário

  1. Renato, como sempre, as fotos estão ótimas, parabéns! Já dirigi um TS uma vez e achava que havia algum problema no trambulador, pois nunca sabia se tinha entrado a primeira ou a ré. Depois o dono me falou que era assim mesmo!

    Curtir

  2. Renatp, parabéns pela reportagem do TS, tive a oportunidade de conhece-lo também, o Valente como é conhecido é amigo do meu pai, e temos um GTS POINTER do mesmo nivel deste TS, só que turbinado, mas vendo o carro não dá para perceber que está turbinado, pois não temos manometro e nem nada que mostre que o carro é modificado, mas no mais 100% original, e temos um TS verde musgo, do mesmo nivel deste TS também, 100% original

    Curtir

  3. Esse TS ficou liso, perfeito, é um dos melhores que já vi, ainda mais sendo branco, maravilhoso. Parabéns pela postagem, Renato, esse Passat alegrou o nosso dia.Apareça também no Autozani, terei prazer em colocar seu link em minha lista.

    Curtir

  4. cara to impressionado, adquiri um 75 quatro portas na intenção de deixa-lo novamente novo, e com toda a certeza vou usar este carro como inspiração. muito lindo. thiago ceccon

    Curtir

  5. Amigo eu tenho um passat mais não consigo acha um lugar onde vende ou ate mesmo eu possa reforma o moldura do painel inteiro se vs sabe pode me ajudar

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: