Ir para conteúdo

Cinco dicas para escolher o seguro de carro

É normal termos dúvidas sobre como escolher um bom seguro para o carro, afinal, existem muitas seguradoras disponíveis no mercado, com diversos planos e possibilidades de contratação. Se o cenário é este, seria uma boa opção escolher o mais barato? E o que seria melhor, optar pela seguradora mais tradicional ou por aquela que tenha um plano até com cobertura residencial?


Bom, conversando com especialistas da área é possível conseguirmos conselhos para escolhermos a melhor opção. A TaCerto.com, corretora de seguros online, elaborou uma lista com as principais dicas para escolher o seguro auto. Basicamente, são cinco passos que o dono de um veículo precisa levar em consideração antes de fechar o acordo.

1. Avalie a seguradora
Em primeiro lugar, como existem muitas seguradoras atuando no Brasil, é necessário avaliar bem as companhias antes de escolher alguma opção. Pesquise, colha opiniões e depoimentos dos clientes que já contrataram os serviços da seguradora de sua preferência. Outra medida importante é consultar o cadastro de reclamações do Procon para saber como estão as queixas dos segurados com relação a determinada seguradora.
2. Compare os serviços das seguradoras
Por mais que possa ser tentadora, é bastante recomendável não contratar a primeira proposta de seguro oferecida. Fazer algumas cotações com outras seguradoras e comparar serviços e valores é fundamental.
3. Escolha uma boa corretora de seguros
A corretora é a empresa que intermedeia o processo entre o segurado e a seguradora, e é por isso que ter confiança neste canal é muito importante. Sempre procure por corretores que estejam devidamente habilitados pela SUSEP (Superintendência Nacional de Seguros).
4. Conheça os valores dos reparos mais comuns
Este item é importante na hora de definir o valor da franquia, pois saber quais são os custos de consertos mais comuns podem ser um diferencial. Uma franquia muito alta deixa o segurado exposto a um preço de reparo muito caro em caso de acidentes. Já a franquia baixa costuma elevar o preço de contratação do seguro.
5. Faça a cotação do seguro antes de comprar o carro
Muita gente não pensa nisso, mas saber o preço do seguro antes de comprar um carro novo ou trocar de veículo é muito importante. Os valores variam de modelo para modelo por serem muito visados pela criminalidade ou possuírem peças de reposição caras, por exemplo.




Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: