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968: a perfeição da Porsche com quatro cilindros

A primeira imagem que vem à mente quando falamos em Porsche é a do 911, com seu motor traseiro e refrigeração a ar. Mesmo sendo esta a visão perfeita para os puristas, a marca produziu esportivos de grande qualidade entre as décadas de 70 e 90 com motor dianteiro, que nada têm a dever ao irmão mais velho.

O 968 é um deles. O projeto desenvolveu a idéia do 944 dando origem a algo completamente novo, tendo ficado no mercado de 1992 a 1995. Tudo nele respira esportividade. A posição de dirigir é perfeita, a transmissão Getrag faz bem seu papel e o motor de 4 cilindros, 3 litros, 240 cv a 6.200 rpm e 31,1 kgfm de torque dá conta do recado com folga.
Um dos pontos fortes do modelo é a dirigibilidade, Como foi dito, tudo está no lugar certo, tanto que superava o 911 na pista, incluindo aí a ótima ergonomia. A distribuição de peso 50/50 é o sonho de qualquer engenheiro e seu design atrai olhares por onde passa. Deve ser por isso que sempre admirei seu estilo.
Teste do punta-tacco: Nota 10. Perfeito, com uma distância boa entre os pedais e o bom curso do acelerador. Garantia de diversão ao volante.

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Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

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Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

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