BMW M5 (E34) e BMW M5 (F10): o encontro de gerações
Um carro com estilo de sobra e décadas de história. O BMW M5 ocupa um dos lugares mais importantes entre os sedãs esportivos. Desde que chegou ao mercado consegue aliar conforto, sofisticação e desempenho de superesportivo. Por essa razão resolvemos reunir duas gerações marcantes para um comparativo único.
De um lado a E34, última construída à mão e com motor de seis cilindros em linha, 3,8 litros e 340 cv. Esse exemplar é ainda mais exclusivo, já que traz o Nürburgring Package, que inclui rodas e suspensão, e também faz parte do programa Individual, com a escolha de alguns itens e acessórios. A transmissão é manual da Getrag com cinco marchas.
Do outro lado a novíssima F10, a mais potente já produzida. Nesse caso temos um motor V8, de 4,4 litros, biturbo, que entrega nada menos do que 560 cv e torque de 69,3 kgfm, além da transmissão M DCT Drivelogic, com sete marchas e dupla embreagem. Rodas de 20 polegadas e um sofisticado sistema de gerenciamento do comportamento dinâmico também vêm de série.
FICHAS TÉCNICAS
BMW M5 (E34)
Motorização
6 cilindros em linha, 3,8 litros
Potência: 340 cv a 6.900 rpm
Torque: 40,3 kgfm
Transmissão: Getrag (5 marchas)
Desempenho
0 a 100 km/h: 5,9 s
Vel. Máxima: 250 km/h (limitada)
BMW M5 (F10)
Motorização
V8, 4,4 litros, biturbo
Potência: 560 cv a 7.200 rpm
Torque: 69,3 kgfm
Transmissão: M DCT Drivelogic (7 marchas)
Desempenho
0 a 100 km/h: 4,4 s
Vel. Máxima: 250 km/h (limitada)
Preço (junho/2013)
R$ 529.950,00
Exemplar cedido pela BMW do Brasil
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O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 42, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
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