Ir para conteúdo

Lançamento: Toyota Etios

Um modelo de entrada com estilo. A Toyota convidou a imprensa especializada para o lançamento do Etios, o primeiro carro da marca no segmento dos compactos. Com esse evento pretende acirra a briga com Gol, Palio e o novíssimo Hyundai HB20. 

O projeto começou com a construção da fábrica em Sorocaba, o que permitiu nacionalizar o carro e adaptá-lo mais facilmente ao gosto brasileiro. Neste local foi realizada a coletiva e apresentação oficial do modelo, bem como de suas características técnicas. 
 O compacto chega em duas versões e duas motorizações distintas, ambas flexíveis. A primeira tem 1,3 litro, 16 válvulas e 84 cv, com 11,9 kgfm de torque (gasolina), e 90 cv, com 12,8 kgfm de torque (álcool). A segunda é de 1,5 litro, 16 válvulas e 96,5 cv, com 13,9 kgfm de torque (álcool) e 92 cv, com o mesmo torque (gasolina). 
 O interior é espartano, com bastante utilização de plástico e alguns diferenciais, como o painel de instrumentos em posição central. O espaço interno é bom, tanto no sedã quanto no hatch, e o sistema de áudio conta com CD player integrado no painel. Durante o percurso rodoviário o modelo se mostrou valente e com disposição para encarar subidas e ultrapassagens. 
Um dos pontos fortes é o bom escalonamento do câmbio de cinco marchas, que traz engates precisos, bem como a direção elétrica. Os preços, bem como valores de consumo, o leitor confere na matéria em vídeo. 
Viagem a convite da Toyota

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

2 comentários em “Lançamento: Toyota Etios Deixe um comentário

  1. Este carro esta 10 anos atrasado em designe.Impressionante como uma marca que, tradicionalmente tem um um nome relacionado à robustez, baixa manutenção e qualidade, traz um projeto feito para a Asia, sem nenhuma modificação, e também,com uma pobreza de materiais e acabamentos que nem mesmo as \”carroças\” feitas para o Brasil têm.Como dito, as saídas de ar que privilegiam o lado direto estão diretamente relacionadas à direção do lado direito na Índia.É por isso que, mesmo com todo o \”nome\” Toyota, não vende como deveria.Exemplo prático é meu vizinho, que acaba de comprar um GOL, imaginem, e deixou de levar o Etios após conhecer e andar no modelo.Que mancada, Toyota!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: