Ir para conteúdo

C30 T5 R-Design: testamos o Volvo com pimenta

Pequeno, ágil e brutal. Esses são três ingredientes para a construção de um pocket rocket. Basicamente são modelos esportivos que são sinônimo de diversão de sobra e esportividade em estado puro. Completamos mais uma avaliação semanal a com o apoio de uma nova marca: a sueca Volvo.

O C30 chama atenção naturalmente por ter um estilo mais agressivo, desde a versão de entrada, com 145 cv. A R-Design explora a idéia de esportividade ao máximo, extraindo ainda mais jovialidade do desenho e do design moderno.
A começar pelas rodas de 18 polegadas que formam um belo desenho em movimento. Nessa versão as saias, aerofólio e spoilers são pintados da cor da carroceria, sendo um diferencial bem interessante no trânsito. As pessoas também olham duas vezes quando vêem a saída dupla de escapamento.
O acabamento é sóbrio. Mas não é gelado. A esportividade é representada pelos bancos em dois tons revestidos em couro, painel com fundo azul e apliques no estilo fibra de carbono no console central. O assento do motorista tem regulagens elétricas. E o sistema de áudio conta com 8 alto-falantes.
Mas é debaixo do capô que a brincadeira fica séria. O motor de cinco cilindros turbo, com 2,5 litros, entrega nada menos do que 230 cv, com 32,6 kgfm de torque. Essa versão traz ainda escapes de 90 milímetros e um som verdadeiramente sedutor. Basta girar a chave e pisar fundo.
A transmissão Geartronic tem cinco velocidades e existe uma segunda opção de de câmbio manual e seis marchas. O carrinho é bravo e arrancar de uma vez só deixa as rodas patinando sozinhas mesmo com o controle de tração ligado. Desse modo ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e com disposição de sobra.
No Brasil o C30 T5 R-Design sai por R$ 139,9 mil e pode ser uma opção interessante para quem busca algo realmente veloz e divertido. Quanto ao frio sueco, esqueça. O hatch vai mesmo derreter o gelo. Até a próxima!

Exemplar cedido pela Volvo Cars Brasil

Volvo

C30

230 cv

T5

Saída dupla

Aro 18

R-Design

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: