Ir para conteúdo

MINIMALISM Driver Day – Fazenda Capuava

Dirigir em uma pista de corrida é algo emocionante para qualquer pessoa em qualquer tipo de carro. Mas se a idéia for guiar um legítimo bólido a história fica completa. E foi exatamente o que aconteceu na última terça-feira, a bordo de um exemplar que disputa a categoria Mini Challenge.

O carrinho valente traz a mesma mecânica da versão John Cooper Works, mas com um setup específico, pneus slick e interior devidamente aliviado. A transmissão é manual de seis velocidades e a emoção vai de carona no balanço das curvas. Aliás, ele contorna as parabólicas grudado no chão.
A oportunidade surgiu no MINIMALISM Driver Day, último evento do ano realizado pela marca inglesa controlada pela BMW. A idéia era fazer algo diferente do convencional e apresentar o programa compatível com o computador de bordo do carro, que transmite ao motorista todas as informações necessárias para uma condução mais eficiente.
Para demonstrar o funcionamento os jornalistas participaram de uma divertida gincana. O objetivo era dar três voltas na pista no tempo máximo de dez minutos. Porém, o gráfico na tela central do painel mostrava o consumo e um esquema de pontos conquistados ao longo do percurso.
Até aí, nada demais. Mas a regularidade era necessária para manter o peixinho – isto mesmo, ele é o símbolo do programa – saindo do aquário para pegar algumas estrelinhas e entregar valiosos pontos ao condutor. Fui bem e consegui 443. Regularidade máxima na condução.
O segundo test-drive foi a bordo do Mini Coupé, a novidade apresentada recentemente no Brasil. O modelo, que em breve ganha uma versão roadster, traz o aerofólio traseiro, que sobe aos 80 km/h. O resto o leitor confere no vídeo. Aumente o som.

FOTOS: GUILBER HIDAKA (DIVULGAÇÃO)

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: