Ir para conteúdo

Porsche 914/6 recebe motor nervoso do Carrera RS

Porsche 914/6

O visual é único e com muita personalidade. Não há quem não note seu estilo singular. O ronco lembra algo conhecido e passa ecoando no ar. A cor laranja da carroceria complementa o visual e o veneno no motor salienta tudo que eu disse antes, com uma pitada de veneno.

CONFIRA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO

O 914 foi lançado em 1969. A idéia da Porsche foi seu unir à Volkswagen para criar um esportivo mais popular e espartano. A versão de quatro cilindros vendeu bem e garante bons momentos de diversão, mas a de seis cilindros é reconhecida pelos puristas como um verdadeiro mito.
Mas olhe bem para esse exemplar. O belo jogo de rodas Fuchs confere a ele mais esportividade. Debaixo do capô um coração novo…e furioso. O clássico recebeu a mecânica de 2,7 litros do primo 911, mais especificamente a da versão Carrera RS. Desse modo são 210 cv debaixo do pé direito.

Flat Six

Dei a partida – do lado esquerdo, como deve ser – e engatei a primeira. O ronco encorpado denuncia seu veneno clássico. Saímos. O câmbio de cinco marchas invertido requer pouca prática e logo me familiarizo com ele. Viramos em uma rua livre e uma pisada mais consistente mostrou sua força.
Vale destacar ainda os freios a disco nas quatro rodas, motor entre-eixos e estabilidade excepcional nas retas e curvas. Os bancos baixos e fundos pedem uma tocada mais agressiva. Sensações divertidas em um belo sábado de sol.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

3 comentários em “Porsche 914/6 recebe motor nervoso do Carrera RS Deixe um comentário

  1. Bom dia:), o meu nome é Darth_Vader e gostei muito da tua página! Muito linda muito bem! Adequa-se plenamente em tudo aquilo que aqui li.Existe sempre há imenso que regidir nos blogs!Nada nada mais aliciante do que por a nossa marca online!e por isso deixei este comentário! Assim como tu também eu tenho uma comunidade online de poker, aparece por lá e deixa a tua opinião como eu fiz aqui…gostariamos imenso de lá ter alguém como tu…. Bye Bye 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: