Ir para conteúdo

Camaro Type LT já foi carro de uso diário de Sílvio Santos

Lançado em meados da década de 60 o modelo da Chevrolet chegou para ser uma pedra no sapato do Mustang. Estilo ele tinha de sobra. Rapidamente as vendas passaram a incomodar o concorrente e estimular mais e mais cavalaria para o pony car.

Na década de 70 a crise do petróleo acabou com os big blocks e deixou o mundo um pouco mais sem graça. Mas o Type LT, lançando no final de 1973, provou que tinha capacidade para se tornar um grande sucesso de vendas. Muitos exemplares chegaram por aqui e até mesmo o apresentador Sílvio Santos teve o seu exemplar na cor branca.

 

O clássico da matéria, 1974, foi vencedor na última edição do tradicional Encontro Paulista, em Águas de Lindóia e esbanja originalidade. Dois itens, em especial, se destacam: o jogo de rodas turbina e o console de teto, que traz toca-fitas e equalizador na mesma peça.
O motor é o conhecido 350 V8, com 5.7 litros e torque se sobra. A transmissão automática transforma o ato de dirigir em um momento único de diversão e conforto. Basta escolher a opção 720 (alta definição) e curtir o som do motor ronronando.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

2 comentários em “Camaro Type LT já foi carro de uso diário de Sílvio Santos Deixe um comentário

  1. Ótima matéria, Bellote. O Camaro é realmente um carro incrível, é lindo, tem estilo, e o motor que ele esconde é simplesmente magnífico! Meu sonho é ter um Camaro, não importa a geração, todos são carros exemplares!O Camaro até tremeu na hora da partida, arrepiou.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: