MGB Roadster
“Para ganhar velocidade, adicione leveza”. Essa frase, atribuída ao imortal Colin Chapman, sempre foi seguida à risca pelos fabricantes dos pequenos roadsters ingleses. Usando a fórmula simples da relação peso/potência modelos imortais foram produzidos ao longo dos anos. Um deles é o que vamos conhecer de perto nesse sábado: o MGB 1974.
VÍDEO
A primeira coisa que chama a atenção no carro é justamente seu tamanho. Além de ser compacto, tem um estilo cheio de classe e elegância, bem à moda britânica. Olhando de longe o destaque vai para as belíssimas rodas de cubo rápido. Sem dúvida, um dos itens que tornam o clássico pra lá de charmoso.
A cor “british racing green” é a preferida de dez entre dez puristas e, assim como a boa educação inglesa, nunca sai de moda. Repare também no interior caramelo do roadster, o volante Motolita e a excelente posição de dirigir. Esse é um daqueles carros que pedem um ritual antes de sair da garagem, como silêncio absoluto antes de girar a chave.
Ao dar a partida o motor de quatro cilindros, com 1.789 cm³ de cilindrada e 94 cv brutos responde ao sinal de chamada com um belo ronco. Uma pisada mais vigorosa recebe pronto retorno dos carburadores duplos. Música para os ouvidos.
Andando pela rua é possível notar duas coisas. A primeira é que todo mundo repara a elegância do MG em movimento. A segunda é mais simples: os conversíveis fazem um bem danado pra saúde. Com ele você pode tomar o sol da manhã – mais saudável – e estimular a circulação, pressionando com vontade o pé direito no acelerador.
Bom fim de semana a todos!
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 46, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais Supertopmotor, Autoo e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)







Este sim é mais um belo exemplar, não só da sua galeria, mas da indústria automobilística inglesa das décadas de 1960 e 1970, junto ao MGB estavam o Austin Healey, Daimler SP250 Dart, jaguar E-Type e fabuloso Lotus Elite, que junto a cor verde dos esportivos ingleses virarm sinônimos de esportividades nas terras da Rainha.ótimo texto e belas imagens como sempre Bellote. Parabéns.Abs.
CurtirCurtir
Aindo por cima verde, green race!Parabéns pela postagem, este modelo será sempre um imortal…
CurtirCurtir
Lindo!Mais clássico impossível.
CurtirCurtir
Parabéns Renato, as fotos ficaram ótimas, o video muito legal e o texto criativo!
CurtirCurtir
Lindo realmente, mas o que me deixou maluco são estas rodas. É muito difícil de conseguir um jogo?
CurtirCurtir
CARO AMIGO, CONFIRA NO DE GENNARO MOTORS MEUS VOTOS DE BOAS FESTAS AOS COLEGAS BLOGUEIROS.http://degennaromotors.blogspot.com/UM FORTE ABRAÇO, FERNANDO A. DE GENNARO
CurtirCurtir
Olá Renato,Desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.Abraço, Fernando A. De GennaroDe Gennaro Motors
CurtirCurtir
Beneficial info and excellent design you got here! I want to thank you for sharing your ideas and putting the time into the stuff you publish! Great work!
CurtirCurtir