Ir para conteúdo

Karmann-Ghia Porsche

Karmann-Ghia

O Karmann-Ghia sempre chamou atenção pelas linhas clássicas e cheias de charme. O Porsche, por outro lado, fez uma fama sólida baseada na performance e confiabilidade mecânica. Agora imagine juntar um pouco desses dois mundos. É essa mistura refinada que o leitor conhece de perto essa semana.

1969

Painel Porsche

2.2 litros

Fuchs

Clássico

VÍDEO

O clássico das fotos ano 1969 esbanja estilo sob todos os ângulos. A combinação da carroceria azul-marinho com interior e capota bordeaux realmente agrada aos olhos. O toque de esportividade – já vamos chegar aos detalhes da mecânica apimentada – começa pelas belas rodas Fuchs de 15 polegadas. Particularmente acho que esse modelo fica perfeito em quase todos os “primos” do Porsche, leia-se Fusca, Brasília e Puma (veja um deles no Puma Classic).

Pois bem, vamos a história. O modelo chegou às mãos do proprietário em 1999. Ele é o terceiro dono da máquina. A partir daí, o trabalho minucioso de restauração começou. E se estendeu por quase quatro anos. A montagem ficou a cargo de Alexandre Salsano e o simpático Ghia nunca mais foi o mesmo.

Durante o processo todo ele foi recebendo diversas peças Porsche. Esse é seu diferencial: painel, volante, rodas e freio a disco nas quatro rodas vieram do parente alemão. O motor envenenado de 2.2 litros ronca forte e mostra claramente que pode levar os passageiros para um rápido passeio, literalmente falando.

Um detalhe que merece observação é o brasão da fábrica de Stuttgart que tomou o lugar do símbolo da Volkswagen no capô dianteiro. E tem mais: “De toda a coleção este é o que mais chama a atenção das mulheres na rua”, me confidenciou o dono. Realmente nesse ponto o motorista fica em dúvida se vai pisar fundo ou paquerar em um belo dia de sol. Nas duas hipóteses, a diversão é garantida.

Avatar de Garagem do Bellote

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 46, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais Supertopmotor, Autoo e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

16 comentários em “Karmann-Ghia Porsche Deixe um comentário

  1. Carro fantástico, lindo.A transformação ficou perfeita,um belo carro que parece não envelhece.Com a sua permisão quero publicar a primeira foto em um post como foto do dia no sport protótipos.abs

    Curtir

  2. Renato,Simplesmente o KG mais lindo que e u vi até hoje !!!!Meu sonho de consumo, ainda vou ter um desses, mas provavelmente será uma réplica em fibra de vidro, carroceria conversível, e certamente terá esses acessórios !!!!Rodas Fuchs são um clássico eterno…parabéns ao muito bom gosto do seu dono !!!Abs,Mário Buzian / RS

    Curtir

  3. Sem sombra de dúvidas, um belíssimo exemplar! Senti falta apenas de informações mais detalhadas da preparação empregada no motor e um volante com aro em madeira para deixar o clássico ainda mais clássico.Parabéns!

    Curtir

  4. carro quase perfeito, s´0 mudaria o volante (colocaria um d madeira, como disse alguém aí em cima) e o dono (eu, claro!!!)….rsrsrsrsmas, se mudasse só o dono, prá mim já tava bom!!!!!parabéns pelo blog, sempre ótimo, cheio d coisa interessante….

    Curtir

  5. Se tem uma coisa que combina com Porsche é Karmann Ghia.Se tem uma coisa que combina com Karmann Ghia é Porsche.E se ainda por cima, aparece um cabra com bom gosto como esse aí…Pronto!Romeu.

    Curtir

  6. Camarada, que beleza esse KG!!! Gostei muito também da matéria. Parabéns. É a primeira vez que entro neste site e apreciei bastante. Minha paixão pelo KG nasceu quando eu tinha seis anos de idade. Meu pai me deu um carrinho de plástico, um KG amarelinho. Foi o único brinquedo que eu não destruí, nem as rodinhas eu troquei, deixei \”original\”! Ainda não tenho, mas um dia eu vou ter um carro desse…

    Curtir

Deixe um comentário