Porsche Boxster RS 60 Spyder
Quanto vale a exclusividade? Veja bem, não estou falando de valores financeiros. Essa idéia de possuir algo cuja produção é limitada vem atraindo a atenção das pessoas há séculos. Relógios e canetas são dois exemplos conhecidos. Com o advento dos carros a idéia das séries especiais parece ter sido a chave para transformar modelos exclusivos em versões ainda mais exclusivas.
VÍDEO
http://videos.streetfire.net/vidiac.swf
Este é o caso do destaque dessa semana: o Boxster RS 60 Spyder. As máquinas de Stuttgart – “estacionadas” no piso com mesmo nome aqui na Garagem – atraem visitantes das mais diferentes partes do globo. Mas estava faltando um Boxster, o pequeno esportivo com motor central que sempre despertou olhares pelas ruas desde seu lançamento na década de 90.
A marca através dos anos vem homenageando modelos que marcaram sua história e suas façanhas nas pistas do mundo todo. No ano passado o escolhido foi o 718 RS 60, um clássico que sucedeu o 550 Spyder e se tornou um marco – e uma pedra no sapato dos adversários. No seu vasto currículo constam conquistas memoráveis, tais como as 12 Horas de Sebring, 24 Horas de Le Mans e também algumas na mítica Targa Florio.
Mais de quarenta anos se passaram e esta edição especial – e numerada, com apenas 1960 unidades – foi lançada, mais uma vez se destacando na imprensa especializada. Posso garantir que de perto ele é ainda mais bonito. A combinação da carroceria prateada com o interior vermelho destaca de forma especial o volante e os bancos. Sobre eles, aliás, cabe uma observação. O roadster é pequeno e lembra os modelos mais antigos da marca. A acomodação no “cockpit” é perfeita, com ampla visão para uma “pilotagem” perfeita.
O motor central é um dos destaques. Ele possui 3,4 litros e despeja 303 cv brutos no asfalto, com a ajuda do exclusivo sistema de escape, que torna o ronco mais encorpado, gerando, conseqüentemente, muito mais diversão. Some-se a isso o sistema de gerenciamento de suspensão PASM e o câmbio manual de seis marchas e terá momentos agradáveis ao volante. Ah, eu quis dizer horas.
O leitor pode conferir uma bela recriação do 718 que fotografei no ano passado e fazer um comparativo. Eu também já vou me despedindo, no melhor estilo Le Mans, esperando o sinal para correr até o carro do outro lado da pista. Nos vemos por aí.
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 44, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)
Parabens pelo seu trabalho, muito bom mesmo.
CurtirCurtir
1960 unidades produzidas, realmente uma exclusividade para quem pode e não pra quem quer. Ótimas fotos, belíssimo ensaio e um belo carro, nada melhor!Abraços Bellote!Att,Guilherme Fernandes (guilhermefo)
CurtirCurtir
Parabéns… pelo ensaio, e principalmente pela ótima escolha do proprietário.
CurtirCurtir
Perfeito,ótimo trabalho e belíssimo ensaio.Acombinação de cores ficou muito boa n Porsche.abs
CurtirCurtir
Muito bonito!O prata e o vermelho ficaram demais.
CurtirCurtir
Simplesmente um sonho um carro desses, realmente não é para qualquer mortal.
CurtirCurtir
Seus ensaios fotográficos são sempre um show a parte tanto pelo trabalho quanto pelos carros que você escolhe.Sou apaixonado por carros antigos, porem alguns poucos carros novos como estes nos fazem abaixar a cabeça. Parabéns pelo trabalho Caso você venha a se interessar passa la no meu blog sobre carros antigos e automobilismo no RJ
CurtirCurtir
E tem o que comentar?Só olhar e suspirar…
CurtirCurtir
linda ! parabéns Bellote ! semana passada fotografei uma Boxster 98 prata ! é um belo carro!
CurtirCurtir
Este carro dá prazer só de olhar, belas fotos!!
CurtirCurtir