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San Vito S1

San Vito S1

Alemão, inglês ou italiano? Nada disso, ele é brasileiro. Essa pode ter sido a pergunta de muita gente nesta manhã enquanto eu fazia o test-drive com o San Vito S1 pelas ruas de São Paulo. No banco do carona, Vito Simone foi me contando como seu sonho de fabricar um legítimo carro-esporte se tornou realidade.

Roadster

Manômetros

AP 1.8 Turbo

Cockpit

Perfil

Aro 18

VÍDEO

A primeira aparição do modelo foi no Salão do Automóvel. Com chassi tubular, 930 kg e uma cor verde pra lá de chamativa, mostrou ao público que o mercado de foras-de-série vem ganhando mais importância, mesmo com a concorrência dos importados e até de alguns nacionais.

Mas toda a história do projeto e demais informações o leitor encontra no site da empresa. Para começar, a posição de dirigir é bastante agradável e – se excesso de altura não for seu problema – terá apenas um pouco de dificuldade para entrar e sair do carro. O volante, por sua vez, tem boa pegada e os bancos concha acomodam motorista e passageiro de forma confortável.

TEST-DRIVE

Eu quero mesmo é falar um pouco das sensações ao volante. Saímos do Pacaembu e já deu pra sentir a força do motor AP 1.8 turbo, com 174 cv brutos (147 cv líquidos). Quando entra em ação, a turbina Garrett, com 0,7 bar de pressão, dá conta do recado e provoca aumento dos batimentos cardíacos, desperta olhares curiosos e atrai máquinas fotográficas e celulares de todos os lados (até o vendedor de balas registrou uma imagem no semáforo). Além, é claro, do som estridente da válvula de prioridade que denuncia de longe sua chegada.

Após aproximadamente uma hora e meia, que pareceu dez minutos, voltamos ao estádio. Entreguei as chaves – com alguma resistência – e nos despedimos. Para concluir em poucas palavras, o San Vito é um brinquedo divertido. E contra os argumentos de que o valor de quase cem mil reais é muito alto, o modelo traz um item de série bem interessante: a exclusividade. Quanto vale esse opcional?

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Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

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11 comentários em “San Vito S1 Deixe um comentário

  1. Bom, vale a pena comentar por ser brasileiro!O que eu achei do San Vito S1, ainda nunca tinha ouvido falar até você postar. Já tinha visto várias fotos do salão, mas não tinha reparado nele! Bonito é, só com alguns detalhes que valem ser comentados, a posição do bocal de comb. por exemplo, acredito la não ser um lugar adequado, imagina você no posto o frentista mais sem noção passa aquela mangueira toda em cima do seu carro zero, sujando e até mesmo arranhando. Outro ponto que me veio na cabeça: as rodas são lindas, de muito bom gosto assim como a cor, só que o conjunto fez com que o carro ficasse um tanto elevado, atrapalhando a estabilidade não?Agora em relação ao que foi dito acima, quanto ao Lobini… não sei dizer mas acho que o H1 supera o S1!Já tinha postado no fórum!Parabéns por mais essa maquina!

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  2. A vida pode ser comparada ao Coliseu Romano. Obviamente a maioria das pessoas prefere sentar na arquibancada.Por isso, gente como Vito Simone merece os aplausos: por levar adiante um sonho e transformar o mesmo num empreendimento.Ele topou entrar na arena, mesmo sabendo que os leões não são mansos. Longa carreira para o San Vito, que certamente ganhará aprimoramentos com o passar do tempo e com a colaboração de gente apaixonada por carros esporte.Por isso, em 2009, queremos ver a Garagem do Bellote cada vez maior e dando mais espaço para iniciativas como esta.Abraços,JT

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  3. Renato, mais um ótimo trabalho executado por vc…com sua permissão eu gostaria de tecer alguns comentários:1) Carro muito bem feito2) Tem muito a evoluir3) Não concordo que seja um carro \”tunning\” ou \”xunning\”4) Devemos valorizar o design nacional5) A disposição e a qualidade da instrumentação deixam a desejar6) O volante deveria merecer um estudo melhor7) As rodas são maravilhosas8) Compra e paga o valor dele quem pode, o resto passa vontade rsrsrsMais uma vez parabenizo pelo trabalho e aproveito para desejar-lhe um feliz Natal e um ótimo Ano Novo.Franciscohttp://blogdocamaro.blogspot.com

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  4. Bem bacana o Sna Vito. Achei deveras interessante, porém, com alguns pontos a salientar.1 – O habitáculo não é nenhum esmero em acabamento para um carro de R$ 100k.2 – Os controles do ar e os botões de acionamento parecem herdados de VW antigos.3 – A disposição dos mostradores não agrada muito.Apesar destas minhas \”encrencas\”, creio que sejam aspéctos fáceis de serem resolvidos, bastando apenas um estudo melhor sobre a ergonomia e disposição do interior.Pelo fato do motor ser o velho \”AP Turbo\”, creio que isso vai facilitar MUITO a vida daqueles que gostam de apimentar suas máquinas. Com 2,0Bar de pressão e peças internas forjadas já dá pra ter um pouco mais de adrenalina correndo no sangue.Gostei bastante do aspécto externo do S1. Bastante agrssivo, desenvolto e com uma maneira bastante peculiar de demonstrar seu motor e porta-malas. As rodas Tsuya foram bem escolhidas e apenas o tamanho me parece demasiado, mas ainda assim, proporcional com o tamanho do carro.Parabéns Renato, parabéns ao idealizador desta máquina.[]\’s

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  5. O carro parece interessante, e é ousado. No entanto a ousadia se vira contra quando se presta atençao ao interior do carro: que luzes indicadoras de bugue sao estas? e este volante e auto falantes tunning?? as vezes é preferível a descriçao, pq é mais fácil acertar…Basta ver o que conseguiram fazer com o Tesla Roadster, ficou discreto e sem perder esportividade…O San Vito tem potencial, mas falta chao para melhorar. O Lobini é mais elaborado e melhor acabado, além de ter um conjunto mais evoluído. AP é excelente, mas já possuímos produtos mais modernos e eficientes.sds a todos.

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  6. Parabéns, Bellote. Belas fotos, belo carro. Bons comentários. É isso aí, Francisco: o carro tem que evoluir. Empresarialmente falando, estratégia por estratégia, fico com a do Carlos Slim que o levou a ser a segunda maior fortuna do planeta: vender muito e barato (sempre) e fazer caixa para fazer preciosidades exclusivas. Se não for assim, lamento, mas será apenas mais um que foi sem ter sido.

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  7. É um bonito protótipo!!!Que com melhorias poderá surpreender ainda mais. A trazeira deste \”roadster\” é linda e as portas e entradas de ar laterais atendem ao visual agressivo e harmonioso externo do carro, mas precisa melhorar a frente do carro O farol que parece o de \”CG titan\” não agrada, bem como a disposição deles. O interior precisa ser totalmente revisto, posto que está na contra mão de todo o resto do carro. Este assoalho parece o da famosa \”VW brasília\” que com adaptações aceita barras tubolares para complementação do chassis. A produção em série pode baratear e melhorar o projeto. Parabenizo o idealisador do carro. Estas críticas servem de base favorável para futuras modificações. Não podemos condenar o idealizador por ter aproveitado peças de carros e motos nacionais antigos e novos, O LOBINI H1 fez isso. E foi se aperfeiçoando, mas, mesmo assim hoje ainda usa peças de outos carros. Sucesso para o VITO SIMONE. É um brasileiro que merece destaque pela criatividade e força de vontade. Nada tenho a declarar sobre o preço, posto que prefiro reservar para conversa com amigos a minha visão custo/ benefício do protótipo.

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