Ir para conteúdo

Porsche 914-6

Porsche 914/6

O modelo divide opiniões no mundo todo. Alguns gostam, outros detestam, outros ainda não sabem que ele é um Porsche. Porém, uma coisa é certa: o pequeno esportivo com motor central sempre foi elogiado pelo desempenho.

Traseira

Perfil

Logo

Detalhe

Painel

Clássico

VÍDEO

http://videos.streetfire.net/vidiac.swf

A produção total de menos de 3.500 unidades faz da versão 914/6 como esta a mais cobiçada pelos colecionadores. Esse exemplar, em especial, tem muita história pra contar. Ele foi adquirido pelo atual proprietário há quase dez anos.

O trabalho inicial foi feito no propulsor de seis cilindros. “O motor é do Carrera, com 210 cv”, conta o dono. Além disso, ele freia – muito – bem, com o conjunto da versão Turbo e suspensão preparada para pista.

Os resultados não demoraram a chegar e o bólido venceu provas no circuito de Interlagos, disputando a categoria Classic em 2000 e 2001. “Em 2002, os organizadores baniram o 914, sob pretexto de que tinha 6 cilindros, alterando as regras e limitando os carros para uso de motores de 4 cilindros”, ressalta. Depois disso, ele preparou um VW Scirocco e venceu dois campeonatos seguidos. Mas essa é história para outro ensaio.

Para fechar um último comentário do dono: “É carro para quem sabe usar. Muito violento e arisco”. Preciso dizer mais alguma coisa? Para conferir o ensaio com o 914/4 é só clicar aqui.

Avatar de Garagem do Bellote

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 46, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais Supertopmotor, Autoo e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

5 comentários em “Porsche 914-6 Deixe um comentário

Deixar mensagem para AUTOENTUSIASTASCancelar Resposta