Maverick GT
Aperte os cintos!
O Ford ano 1974 foi comprado longe de São Paulo, em Brasília, há seis anos. O proprietário deste belíssimo GT é o colecionador Amilton Roschel, que é o quinto dono. O carro não precisou de restauração e todo o trabalho se concentrou apenas na parte mecânica. E essa merece um parágrafo exclusivo.
VÍDEO
“As mudanças no conjunto mecânico incluíram suspensão, motor, câmbio e freios. O trabalho levou quatro anos”, relembra. “Hoje o carro tem freios a disco na traseira, pinças e discos maiores na dianteira e câmbio de cinco marchas do Mustang 1993”, complementa. Além de um vistoso carburador quadrijet Edelbrock, cabeçotes retrabalhados e ignição eletrônica. Essas modificações ajudam a explicar o ronco magnífico que sai dos canos de escapamento e conseguem passar uma idéia de toda a potência da máquina: cerca de 300 cv brutos.
Depois de tirar as fotos, já perto do meio-dia, nos despedimos. “Também vou aproveitar pra dar uma voltinha”, disse o Amilton. E o bólido saiu “borbulhando”, com toda a vitalidade do motor V8. Só ouvi a troca de marcha lá no outro quarteirão, provavelmente perto das 8.000 rotações.
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 46, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais Supertopmotor, Autoo e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)







ebKra, muito lindo esse maverick!!!ta perfeitoooo!!!está de parabens!!!abraços
CurtirCurtir
Parabéns Renato, ficou show!
CurtirCurtir
Que maravilha!!! Lindo o carro. Quanto ele ta valendo $ ?
CurtirCurtir
Achei muito lindo esse comjunto gostei do Maverick.lucas
CurtirCurtir