Ir para conteúdo

LARANJA MECÂNICA: DODGE CHALLENGER SRT8 COM 650 CV

Pense em algo veloz. Agora acrescente um veneno e essa coisa se torna visceral. A fórmula do Dodge Challenger SRT8 é basicamente essa. Curvas sedutoras e muitos cavalos debaixo do capô, aliadas a cores chamativas da carroceria, fizeram do modelo um mito.

O Challenger é um dos modelos mais fantásticos de sua época. A combinação das linhas muito bem desenhadas da carroceria com motores mitológicos como o Hemi e o 440 fez dele um cult car, eternizado pelo filme Corrida contra o destino, de 1971. No longa o desafio é percorrer a distância entre Denver e San Francsico no menor tempo possível, em virtude de uma aposta. É possível imaginar o que acontece nesse meio tempo. 

Mas sempre existem os insatisfeitos. O dono desse foguete laranja levou o carro até a Brabo Motorsport, de São Paulo, e encomendou algo brutal para apimentar o desempenho. Ainda mais? Pois é. O motor Hemi, de 6.1 litros e 425 cv originais recebeu um supercharger da Kenne Bell e desenvolve 650 cv.

Afivelei o cinto e pressionei o botão Start. O ronco do escapamento Magnaflow invadiu o ambiente. Uma pisada de leve e a carroceria balançou levemente. O câmbio manual Tremec de seis velocidades tem engates precisos e é item quase obrigatório em um bólido como esse.

Outra coisa verdadeiramente estimulante é o som do supercharger em ação, trabalhando em rotação alta com as polias a todo vapor. O interior tem teto baixo e acomoda bem motorista e passageiro. Para tirar a prova dos muscle cars modernos, vamos buscar um Mustang GT. Aguardem!

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: