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Opala Gran Luxo: receita traz 6 cilindros e Weber 40

Já falamos de Opala aqui na coluna. O modelo da Chevrolet, derivado do Opel Rekord, sem dúvida tem um lugar especial no coração de muitos brasileiros, seja por terem possuído um deles no passado, possuírem hoje em dia ou apenas admirar os atributos desse grande brasileiro.

Lançado por aqui em 1968 logo se tornou algo desejado pelos consumidores. Inicialmente utilizava o motor de seis cilindros em linha e 3800 cm³, além de uma opção de quatro cilindros. No começo também foi vendido apenas como sedã. O cupê chegaria em 1972 com a versão SS. 

O exemplar da matéria realmente chama a atenção por onde passa. A cor preta não é original mas caiu como uma luva nesse Gran Luxo 1974. Destaque também para o teto de vinil, algo extremamente charmoso na época.

Vale ressaltar ainda no aspecto externo as rodas de 15 polegadas com tala 7 na dianteira e 8 na traseira. O conjunto harmonioso garante um visual limpo e cheio de estilo para o veterano.  

Debaixo do capô uma das coisas mais divertidas. O motor com 4100 cm³ de cilindrada recebeu um veneno de época: o carburador Weber 40 de corpo duplo. Além disso o ronco é garantido pelo escapamento dimensionado 6×2. Música para os ouvidos.

Guiar o clássico é algo ainda mais especial. O câmbio de quatro velocidades traz engates perfeitos. Além disso o ronco do motor deixa a tocada estimulante e cheia de nostalgia. Além disso tem torque de sobra para uma arrancada ou simplesmente curtir a sinfonia dos seis cilindros.

Para quem gosta de Opala temos uma notícia interessante. Em breve teremos Caravan e também um exemplar equipado com motor V8. Além disso, ainda entre os grandes da Chevrolet, o Omega terá destaque por aqui.

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Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

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