Ir para conteúdo

Escovas dos limpadores de para-brisas

À semelhança de muitas peças e acessórios que são imprescindíveis enquanto equipamento de um carro, possibilitando a respetiva condução de modo seguro, as escovas dos limpa para-brisas não são exceção. 

Por essa razão a ATE acompanha a sua manutenção. Para a segurança e conforto da sua condução, em situações normais e no meio de eventuais alterações climatéricas que produzam chuva, granizo ou mesmos outras substâncias que se colem aos vidros dianteiros e/ou traseiros do seu carro, só mesmo com escovas dos limpas para-brisas a funcionar com qualidade é que é alcançada a visibilidade.
Atualmente todos os carros são equipados com o sistema de limpa pará-brisas ao sairem da fábrica, devidamente testado, e tem sido aperfeiçoado pelos fabricantes de automóveis ao longo de anos. Para a execução da tarefa, um limpa pará-brisas tratando-se de uma combinação de motor elétrico e engrenagem que fornece energia para a movimentação das escovas. 
Essa movimentação ser realizada com mais do que uma velocidade. Importa referir também os cuidados a ter de forma a garantir uma boa visibilidade, como a verificação das escovas e das condições de visibilidade de forma regular. Alguns indicadores da necessidade de substituir as escovas limpa para-brisas: A borracha vai sendo progressivamente danificada por altas temperaturas na época quente e gelo e neve na altura mais fria do ano, causando fendas que ocasionam estrias no vidro. 
Por vezes, os estragos provocados no para-brisa podem ser notórios quando, por exemplo, se verificam falhas na limpeza (faixas que não são limpas), ruído aquando do funcionamento ou até mesmo a situação de ocorrência de riscos. Sempre que as escovas do limpa para-brisas se encontrem desgastadas será aconselhável a sua mudança, pelo menos uma vez por ano. 
Em outras situações tal como a quilometragem/ano do veículo pode a substituição ter que ocorrer com maior frequência. Assim, e uma vez que as escovas danificadas provocam uma má visibilidade por parte do condutor, podendo aumentar o risco de acidente, a atenção redobrada às condições das suas escovas do limpa para-brisa deve ser uma prioridade. Consulte as opções da ATE. Info: www.Autopecas24.PT

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: