Ir para conteúdo

Ford Ka se torna esportivo arisco com motor Duratec e 170 cv

Qual a melhor forma de apimentar o desempenho do carro? Turbo ou preparação aspirada? A troca de motor, conhecida como swap, é uma das alternativas e pode transformar um pacato hatch em algo realmente divertido e cheio de estilo. Esse é o caso do Ford Ka da matéria. 

O pequeno foi lançado no Brasil na década de 90 recebeu um motor Duratec, com 2 litros, 16 válvulas, além de filtro esportivo e escape dimensionado pra entregar 170 cv. Tudo isso com uma aparência – quase – original, com exceção das rodas de 15 polegadas. Os discos de freio são do Citroën Xsara.
A dirigibilidade é um dos pontos fortes. Aceleração rápida e câmbio bem escalonado transformam a ida ao supermercado em um passeio emocionante. O trabalho todo levou por volta de 9 meses e as possibilidades de participação em track days e uso diário (sim, o dono vai ao trabalho com o hot hatch) são infinitas.
Nota de punta-tacco: 7. Apesar de não ter o acelerador eletrônico, o cabo está um pouco esticado, algo que torna a manobra mais difícil. Porém, a disposição dos pedais é ideal.

Ford Ka (Duratec) Ford Ka (Duratec) Ford Ka (Duratec) Ford Ka (Duratec) Ford Ka (Duratec) Ford Ka (Duratec) Ford Ka (Duratec)

Avatar de Garagem do Bellote

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 46, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais Supertopmotor, Autoo e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário