Ir para conteúdo

968: a perfeição da Porsche com quatro cilindros

A primeira imagem que vem à mente quando falamos em Porsche é a do 911, com seu motor traseiro e refrigeração a ar. Mesmo sendo esta a visão perfeita para os puristas, a marca produziu esportivos de grande qualidade entre as décadas de 70 e 90 com motor dianteiro, que nada têm a dever ao irmão mais velho.

O 968 é um deles. O projeto desenvolveu a idéia do 944 dando origem a algo completamente novo, tendo ficado no mercado de 1992 a 1995. Tudo nele respira esportividade. A posição de dirigir é perfeita, a transmissão Getrag faz bem seu papel e o motor de 4 cilindros, 3 litros, 240 cv a 6.200 rpm e 31,1 kgfm de torque dá conta do recado com folga.
Um dos pontos fortes do modelo é a dirigibilidade, Como foi dito, tudo está no lugar certo, tanto que superava o 911 na pista, incluindo aí a ótima ergonomia. A distribuição de peso 50/50 é o sonho de qualquer engenheiro e seu design atrai olhares por onde passa. Deve ser por isso que sempre admirei seu estilo.
Teste do punta-tacco: Nota 10. Perfeito, com uma distância boa entre os pedais e o bom curso do acelerador. Garantia de diversão ao volante.

Porsche 968 Porsche 968 Porsche 968 Porsche 968 Porsche 968 Porsche 968

Avatar de Garagem do Bellote

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 46, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais Supertopmotor, Autoo e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário