Old school: Dart ensina uma lição ao Nissan Skyline
A cena é típica de filmes no estilo “Velozes e Furiosos”. Dois carros lado a lado em uma rua deserta. Mas o que esse Nissan Skyline não esperava é que o clássico Mopar, provavelmente com um big block sob o capô, seguiria junto na aceleração até sumir de vista.
Não temos informações sobre os detalhes técnicos, mas talvez seja um Dart 440, um dos raros equipados com o propulsor de 7,2 litros. Andamos em um deles, originalmente 318 V8, e valeu a pena cada segundo. Como diz o ditado: Mopar or no car!
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 46, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais Supertopmotor, Autoo e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)


Ensinou lição porra nenhuma. Aliás, até que ensinou sim: que a cultura estadense e a engenharia daquele povo são um lixo. Deu pra ver que o piloto do japinha até deixou um para-choque de vantagem na hora da arrancada quando soltou a embreagem pra recuar na hora da patada. Depois foi só decolar; os faróis da barca velha ficaram a um carro pra trás até o começo da curva.
Ambos pesando quase a mesma coisa; um gatara-34 desses é em média 1400 kg, o Dart começa nos 1500. Enfia um V8 big block e lá vai pra 1600 kg. Mas… que falta faz um AWD nessas horas né… Competição tem dessas coisas.
CurtirCurtir