Ir para conteúdo

AC Cobra chama Corvette ZR1 pra briga

Uma briga de peso que merece ser vista várias vezes. Os norte-americanos adoram drag racing. Eles criaram o conceito de quarto de milha nas provas de arrancada e essa medida se tornou referência de performance para qualquer modelo esportivo que deseje estar entre os melhores do mundo.

O teste em questão foi proposto pela revista inglesa Autocar, que faz reviews em vídeo bem legais, e juntou dois conceitos diferentes: um mais clássico e outro contemporâneo. O moderno é um Corvette ZR1, quase idêntico ao que testamos aqui na Garagem em 2012. O bólido traz o motor V8 com supercharger e 638 cv a 6.500 rpm. 
Do outro lado o AC Cobra MK6, uma releitura moderna produzida na Alemanha do esportivo criado por Carroll Shelby nos anos 60. São quatro versões disponíveis e a primeira delas traz o motor V8, com 6,2 litros e 437 cv. No site oficial mais informações sobre cada uma delas.
Com quase 200 cv a mais o ZR1 leva fácil nessa brincadeira? Ou a clássica relação peso e potência fala mais alto? Clique e veja com seus próprios olhos.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: