Ir para conteúdo

BMW M6: fúria germânica

Não dá pra negar que os modelos M da BMW são máquinas de tirar o fôlego. Recentemente publiquei aqui no NA as impressões de um comparativo a bordo de duas gerações incríveis do M5: a E34 e a F10, com motores de seis cilindros e V8 biturbo, respectivamente.

Agora chegou a vez de conhecermos outro modelo que sempre fez os fãs da alta performance torcerem o pescoço na rua. A primeira versão do M6 foi derivada do 635 CSi e recebeu o motor do lendário M1, com 282 cv. Naquela época já chegava aos 273 km/h.

A segunda geração, em 2005, entrou pra história com o belíssimo motor V10, disponibilizando 507 cv e um ronco de arrepiar. Nesse sentido muita gente ainda defende que essa foi a melhor de todas, algo realmente único da marca alemã.

Mas a ideia é sempre melhorar e no ano passado tivemos a novidade com a chegada da geração F12. Linhas aerodinâmicas, agressividade e três opções de carroceria: cupê, conversível e o Gran Coupé, com quatro portas.

O motor é o mesmo da M5, ou seja, um V8, biturbo, com 4,4 litros e 560 cv. O torque de 69,1 kgfm está disponível desde baixas rotações, aumentando – e muito – a diversão de quem vai atrás do volante.

Impressões ao volante

Confesso que achei o M6 mais interessante do que o M5. Isso porque o carro veste mais o motorista e a impressão é que ele se torna uma extensão do corpo. A própria disposição e ergonomia favorecem essa ideia.

O desempenho, claro, é outro diferencial. Os primeiros 100 km/h são atingidos em 4,2 segundos e a velocidade máxima – real – é de 305 km/h. A transmissão é de sete marchas, dupla embreagem e com as borboletas no volante. Mas com a tecla Sport Plus ativada o câmbio trabalha muito melhor do que qualquer ser humano.

Em breve trarei as gerações anteriores dos dois modelos – M5 e M6 – e vamos conhecer todos os detalhes do mitológico V10. Até lá!

Categorias

Artigos

Tags

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: