Briga germânica: colocamos dois ícones das pistas frente a frente
No mundo automotivo existem muitas divergências de opinião sobre marcas e modelos. E isso é ótimo. Ao longo dos anos a rivalidade entre alguns deles mexeu com a imaginação do público. E hoje vamos explorar um pouco mais essa idéia, trazendo uma briga germânica que deu muito o que falar.
A primeira geração do BMW M3, a E30, é considerada pelos puristas como a mais importante. E pra entender isso, basta olhar pra ele. O desenho agressivo não esconde seu temperamento trazendo as rodas BBS, aerofólio e o aspecto musculoso da carroceria com fendas laterais.
Motor: 4 cilindros, 2,3 litros. Potência: 195 cv a 6.750 rpm. Torque: 24,4 kgfm
0 a 100 km/h: 6,5 s. Vel. máxima: 225 km/h
Mas o outro lado da moeda trazia um Mercedes-Benz. Já conhecemos por aqui a versão desenvolvida pelo Cosworth com um 2.3. A evolução do modelo trouxe aumento de cilindrada e um único objetivo: vencer o BMW M3 em todos os aspectos. O desenho é mais conservador, porém se destacava das versões comuns através do kit esportivo de carroceria, aerofólio e jogo de rodas.
Motor: 4 cilindros, 2,5 litros, 16 válvulas. Potência: 192 cv a 6.800 rpm. Torque: 23,9 kgfm
0 a 100 km/h: 7,2 s. Vel. máxima: 230 km/h
BMW M3 (E30)
MERCEDES-BENZ 2.5-16
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Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
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