Ir para conteúdo

Lançamento; Audi R8 V10 Plus é superesportivo para poucos

A tecnologia nos modelos superesportivos evoluiu a passos largos. Já conhecemos aqui na Garagem alguns deles. E em uma manhã fria de quinta-feira foi a vez de dar uma volta – rápida – no carro do Homem de Ferro. Estou falando do novo lançamento da Audi no Brasil, o R8 V10 Plus.

Os jornalistas tiveram a oportunidade de dar uma esticada na reta do traçado antigo do autódromo de Interlagos. Basicamente testamos o launch control, a manobrabilidade durante o slalom e, por fim, o poder assustador de frenagem do esportivo.
Tudo isso e outros detalhes dinâmicos, como a economia de peso e utilização de fibra de carbono, você confere na matéria em vídeo.
FICHA TÉCNICA
Motorização
V10, 5,2 litros
Potência: 550 cv a 8.700 rpm
Torque: 55 kgfm
Transmissão: S-tronic (7 marchas)
Desempenho 
0 a 100 km/h: 3,5 s

Vel. máxima: 317 km/h

Audi R8 V10 Plus Audi R8 V10 Plus Audi R8 V10 Plus Sem título Audi R8 V10 Plus Audi R8 V10 Plus

Avatar de Garagem do Bellote

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 46, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais Supertopmotor, Autoo e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário