Ir para conteúdo

Corvette ZR1 "Centennial Edition": aumente o som e confira o teste exclusivo com o único do Brasil

Um símbolo do orgulho norte-americano. O Corvette foi lançado em 1953 e fez parte da vida de várias gerações mantendo o mesmo espírito esportivo original. Esse aqui é ainda mais especial, o ZR1 Centennial Edition, pois marca um século de história da Chevrolet. Ele também é o único exemplar que roda no Brasil.

A exclusividade começa pela tonalidade da carroceria Carbon Flash, além de outras características únicas como a utilização da fibra de carbono, logotipo comemorativo, rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, discos de cerâmica e as saídas duplas de escapamento. Do lado de dentro bancos esportivos, painel, console central e volante com costuras vermelhas. Além disso, transmissão manual e sistema de áudio de primeira linha da Bose.
Um modelo superlativo merece um motor à altura. É o que encontramos debaixo do capô, com o propulsor de 6,2 litros e supercharger. (638 cv a 6500 rpm. Torque: 83,5 kgfm). Guiar o Vette é estar dentro de um turbilhão de sensações. A primeira é longa e o supercharger trabalha desde as baixas rotações. Mas nem o controle de tração segura toda essa força. (0 a 100 km/h: 3,7 s. Vel. máxima: 319 km/h).

Fechando a matéria, mais uma vez uso o slogan de um folheto publicitário que diz: alguns carros são memoráveis, outros inesquecíveis. Fiquem ligados nas próximas atualizações.

Corvette ZR1 Sem título 638 cv Sem título Centennial Edition Sem título Supercharger Sem título Sem título

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

3 comentários em “Corvette ZR1 "Centennial Edition": aumente o som e confira o teste exclusivo com o único do Brasil Deixe um comentário

  1. Ótima matéria, é um dos sonhos de minha vida, com plena certeza teria um ZR1 em minha garagem para uso diário, não me importo se as costuras vermelhas são feias ou se ele é meio incontrolável, o que importa é que ele me faz feliz e isso basta, POWERRRRRRRRRRR!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: