Boxster S: o esportivo quase perfeito da Porsche
Pequeno, esportivo e verdadeiramente sedutor. O Porsche Boxster trouxe um novo perfil de consumidores para a marca alemã desde seu lançamento há mais de quinze anos. O estilo que homenageia o 550 Spyder consegue misturar nostalgia e esportividade em suas linhas.
O motor central é outro ponto forte da máquina. O propulsor boxer tem seis cilindros, 3,4 litros e 310 cv. O torque de 36,7 kgfm está disponível desde baixas rotações e empurra o roadster com agilidade pela rua. Desse modo ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e chega aos 272 km/h de final.
O câmbio PDK de sete marchas faz seu trabalho com maestria. As trocas são feitas em milissegundos e garantem torque de sobra em qualquer rotação. Aliás, o motorista pode abrir as válvulas do escapamento ao toque de um botão e deixar o ronco ainda mais agressivo.
Nas próximas semanas traremos novidades, entre máquinas italianas, alemãs e norte-americanas. Outras novidades dizem respeito a novos ângulos de gravação. Fiquem ligados!
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)