Ir para conteúdo

Porsche 993 GT2: 650 cv de fúria!

Tradição e esportividade andando juntas. Desse modo pode ser sintetizado o espírito da Porsche em mais de 60 anos de história. Desde os primeiros modelos a marca sempre buscou a excelência, seja nas competições ou nas ruas.

Um dos capítulos mais interessantes de sua história foi escrito nas pistas de corrida. Le Mans, Mille Miglia, subidas de montanha e provas de resistência. Outra característica marcante dos carros era o motor boxer refrigerado a ar, algo que marcou gerações pela durabilidade e confiança.

Esse é o caso do 911. O exemplar do vídeo é representante da geração 993, a última com motores refrigerados a ar. Por esse motivo eles despertam a atenção especial dos fãs da marca e colecionadores em geral. Para os puristas o modelo nunca mais foi o mesmo nos anos seguintes.

Mas o que chama mais atenção é o estilo matador, com cara de poucos amigos e visual agressivo. Originalmente o bólido é um representante da versão Turbo, que recebeu um kit de carroceria GT2 e extensa preparação do motor biturbo para entregar nada menos do que 650 cv.

O visual conta com a chamativa asa traseira e jogo de rodas de 18 polegadas. Acelerar a máquina traz uma sensação única. E pra colar o carro no asfalto a tração integral garante arrancadas precisas, marcadas pelo som singular dos caracóis em funcionamento. Como diz o slogan da marca: Porsche: there is no substitute (Porsche: não há substituto). Realmente nenhum com todo esse carisma.    

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: