Ir para conteúdo

Ferrari F430 Spider é uma experiência intensa

F430 Spider

Aceleração máxima. Reduções de marcha que causam palpitação. Estilo Pininfarina. A Ferrari realmente traz alguns diferenciais em relação a qualquer outro superesportivo. Esqueça a razão, com os bólidos de Maranello a emoção fala mais alto.

O habitáculo é confortável, a posição de dirigir agradável e o ronco…Bom, esse é simplesmente fantástico. O botão no volante dá a partida no motor e, desse momento em diante, o som do V8 berrando atrás do motorista – acho que esse é um bom termo – passa a ser o centro das atenções.
Falando em chamar atenção, nas ruas a Ferrari é soberana. Ainda mais na cor vermelha e conversível. A versão Spider foi lançada há seis anos e passou a ser o grande destaque da marca na ocasião. Por aqui não existem muitas possibilidade para andar com os cabelos ao vento mas na Europa e Estados Unidos a coisa muda de figura.

CONFIRA OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO

O bloco é V8, com 4,3 litros, 490 cv brutos e 47 kgfm de torque. A velocidade máxima supera os 300 km/h e os primeiros 100 km/h são alcançados em apenas 4 segundos. Usando um velho chavão jornalístico, é mais rápido do que o tempo que o leitor levou pra ler esse parágrafo. Bom, agora ela já estaria próxima da segunda centena.
Saímos da loja e escolhi a opção das trocas de marchas através dos paddle shifts no volante. A transmissão automatizada de seis velocidades trabalha com precisão suíça. A cada mudança o escapamento grita alto, como uma perfeita sinfonia de cilindros. Automaticamente o carro que vai na frente dá passagem, tal o efeito ensurdecedor da macchina em ação.
A segunda parte divertida é reduzir as marchas. O esportivo faz o punta-taco, acerta o giro e esse processo todo é outra manifestação sonora de encher os ouvidos. Na ida e na volta tive a oportunidade de passar dentro do túnel Max Feffer e lá dentro a melodia ganha novas notas. Bem altas, por sinal.
Tradição e história andam juntas em todo bólido que sai pelos portões de Maranello. A única dica é levantar o som e curtir todo o estilo do superesportivo do cavalinho rampante.

Exemplar cedido para a matéria pela Só Veículos

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

7 comentários em “Ferrari F430 Spider é uma experiência intensa Deixe um comentário

  1. Bellote te invejo, queria trabalhar assim, testando todos os carros que eu conseguisse, mesmo que para passar para outros. Digo que nasci dentro de um motor, pois amo tudo que tenha muita potência, carros, motos, aviões, e o que mais tiver motor. Seu site é maravilhoso e suas matérias excelentes. Um excelente futuro para ti.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: