Ir para conteúdo

Porsche 356 Carrera GS: aceleramos o mito com motor 4-cam

Emoção. História. Técnica. Andar em um Porsche clássico é uma experiência única. O exemplar do vídeo é conhecido dos leitores do blog. Por aqui foi possível acompanhar sua recente revisão e, há algum tempo, o ensaio completo.

O modelo tem várias partes da carroceria feitas de alumínio para alívio de peso, além de um motor “4-cam”, isto é, com quatro comandos de válvula que funcionam como um relógio. Esse propulsor foi utilizado pela marca em corridas como a Carrera Panamericana e modelos como o 550 Spyder e 718. A “cereja no bolo” é o escapamento Sebring, direto, que produz uma sinfonia fantástica em alta rotação.

Pois bem. Agora a idéia é sentir o carro. E como um conjunto de notas clássicas, merece ser ouvido em alto e bom som. Aproveite esta experiência sonora singular.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

3 comentários em “Porsche 356 Carrera GS: aceleramos o mito com motor 4-cam Deixe um comentário

  1. Caro Bellote, quantos 356 originais você tem conhecimento que existem no Brasil? Certa vez no AutoEsporte foi dito que apenas dois no país eram realmente Porsche, mas vejo que já clicou mais que isso. Obrigado e parabéns pelo trabalho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: