Ir para conteúdo

NETA Auto anuncia chegada ao mercado brasileiro em 2024

Tecnologia para todos” e “Oferecer veículos elétricos inteligentes acessíveis”. É com essas visão e missão que a NETA Auto, uma marca do grupo Hozon New Energy Automobile (um gigante fornecedor global de tecnologia), chega ao mercado brasileiro em 2024. Uma marca de referência entre os veículos elétricos, desenvolvedora, atualizada e com produtos modernos, a NETA Auto não esconde sua orientação às pessoas e ao que o mercado precisa, prometendo oferecer uma experiência de excelência com os consumidores – antes, durante e após o processo de compra.

O logotipo da NETA Auto traduz bem isso. Misturando os significados de pessoas, árvores, primavera e asas, o logotipo consolida a NETA Auto como uma empresa realizadora de sonhos, calorosa, inteligente e confiável. 

O fundador e presidente da NETA Auto, Fang Yunzhou, expressou que a NETA é a única marca automotiva com o nome de uma figura mitológica tradicional chinesa. “O Espírito NETA representa uma nova tentativa e exploração da cultura tradicional chinesa na nova era, uma firme confiança na civilização chinesa, um compromisso sincero com o valor da tecnologia para todos, sempre defendendo a visão de popularizar os veículos elétricos inteligentes”.

Com quase dez anos de existência, a NETA Auto é considerada na China uma startup e já acumula mais de 400 mil carros vendidos em sua história mundialmente. Resultado de uma estratégia global, com um investimento total de mais de 20 bilhões de RMB (cerca de R$15 bilhões). Atualmente, possui mais de 9.000 funcionários e mais de 3.000 patentes de tecnologia.

Em 2023, a NETA Auto superou a marca de 20.000 unidades vendidas no mercado externo (fora da China). Foi a que mais vendeu entre marcas de EV com menos de dez anos na China. Nos primeiros quatro meses de 2024, a NETA Auto continuou em primeiro lugar entre as marcas de startups na China.

Expansão contínua

A NETA Auto tem um plano arrojado globalmente. A matriz da empresa fica em Shangai (China). Além desta, a empresa estabeleceu uma segunda sede, em Hong Kong, voltada exclusivamente para as operações fora do mercado chinês (overseas). A NETA Auto já está presente em cinco continentes, com seis subsidiárias e cinco fábricas operantes, mais uma em construção.

E as próximas fábricas da empresa já estão carimbadas: Brasil e México. O plano da empresa é estabelecer uma linha de produção (KD) no Brasil, que atenderá toda a América do Sul. 

Mas antes da fábrica, a NETA Auto inicia suas operações no Brasil importando carros da China com concessionárias nas localidades de maior volume de vendas de automóveis no País. Como as vendas no Brasil começam no segundo semestre, o número de concessionárias nomeadas ainda está crescendo (muito). 

A NETA Auto expandirá sua rede global de vendas de forma exponencial. Atualmente, a empresa conta com 130 concessionárias instaladas fora da China, distribuídas em 35 países e regiões. Até o fim do ano o plano é aumentar o número (chegando a 50 países e regiões – incluindo o Brasil) com mais de 500 pontos de venda instalados fora da China.

Especificamente na China, a empresa terá quase 600 concessionárias instaladas naquele mercado até dezembro. Para 2025, a meta é chegar a 1000 pontos de vendas.

Portfolio

A NETA Auto tem sete carros em seu portfólio, que é dedicado ao mercado de consumo de massa, apresentando novos modelos a cada ano e cobrindo os mais variados segmentos (do A ao E). A marca também desenvolveu a “Plataforma Shanhai”, uma plataforma automotiva inteligente e segura, e a marca HOZI Technology, atendendo às demandas dos usuários e promovendo a acessibilidade à tecnologia avançada.

A empresa confirma que três modelos chegarão ao Brasil em 2024 e investiga o lançamento de outros modelos já em 2025.

Fonte: Divulgação

Avatar de Garagem do Bellote

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 46, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais Supertopmotor, Autoo e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário