Fusca: besouro recebe turbo e entrega 370 cv
Imagine estar rodando na estrada a uma velocidade considerável. De repente um Fusca 1952 pede passagem e simplesmente desaparece após algumas curvas. Isso pode parecer impossível. Bom, pelo menos se não estivermos falando desse Zwitter azul de 1952.
O carro foi preparado com muita paciência e dedicação. O interior passou por alívio de peso, foram instalados bancos esportivos e novas rodas substituíram as originais. Mas a parte radical só pode ser vista quando abrimos o capô.
O motor boxer refrigerado a ar recebeu aumento de cilindrada e conta agora com 2,3 litros, uma bela turbina Garrett APL525, carcaça e outros acertos para desenvolver nada menos do que 370 cv. Mais detalhes da preparação na matéria em vídeo.
FICHA TÉCNICA
Motorização
2,3 litros, turbo Garrett APL525
Potência: 370 cv
Torque: n/d
Transmissão: manual (5 marchas)
Dados adicionais
– Escapamento 4×1 (Giba)
– Injeção eletrônica HIS (8 bicos)
– Comando Engle W-130
– Bielas forjadas SCAT
– Cabeçote SCAT 44 mm
– Freios a disco nas 4 rodas
– Diferencial blocante
– Câmbio de engrenagens retas
– Álcool
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Renato Bellote, 44, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
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German look?
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Isso que eu chamo de desperdício de dinheiro..
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o que eu mais gosto nestas versões do fusca (painel) foi modificado =(Bom parabens ao dono pela ousadia, não gostei porem admiro a coragem
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