Ir para conteúdo

Fusca: besouro recebe turbo e entrega 370 cv

Imagine estar rodando na estrada a uma velocidade considerável. De repente um Fusca 1952 pede passagem e simplesmente desaparece após algumas curvas. Isso pode parecer  impossível. Bom, pelo menos se não estivermos falando desse Zwitter azul de 1952.

O carro foi preparado com muita paciência e dedicação. O interior passou por alívio de peso, foram instalados bancos esportivos e novas rodas substituíram as originais. Mas a parte radical só pode ser vista quando abrimos o capô.
O motor boxer refrigerado a ar recebeu aumento de cilindrada e conta agora com 2,3 litros, uma bela turbina Garrett APL525, carcaça e outros acertos para desenvolver nada menos do que 370 cv. Mais detalhes da preparação na matéria em vídeo.
FICHA TÉCNICA
Motorização
2,3 litros, turbo Garrett APL525
Potência: 370 cv
Torque: n/d
Transmissão: manual (5 marchas)
Dados adicionais 
– Escapamento 4×1 (Giba)
– Injeção eletrônica HIS (8 bicos)
– Comando Engle W-130 
– Bielas forjadas SCAT 
– Cabeçote SCAT 44 mm
– Freios a disco nas 4 rodas
– Diferencial blocante
– Câmbio de engrenagens retas
– Álcool

Fusca Zwitter Momo Turbo Sem título 370 cv Sem título

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 44, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

3 comentários em “Fusca: besouro recebe turbo e entrega 370 cv Deixe um comentário

Deixe um comentário