Ir para conteúdo

Test-drive de lançamento: BMW 1M

O frio cortava aquela manhã de sexta-feira. Olhando através dos vastos campos verdes ao redor da Fazenda Capuava deu pra sentir que o clima gelado lembrava algum lugar na Alemanha, com um pouco de neblina sobre o pasto.

Seguindo pela estradinha cheia de curvas o traçado do pequeno circuito começou a se destacar em meio à paisagem. No meio da reta uma fileira de modelos M, representantes da mais alta classe esportiva da BMW, no evento chamado BMW M Power Tour.

O primeiro da fila era o 1M, a novidade da marca que foi lançada naquela manhã no mercado brasileiro. Após a apresentação e o briefing atravessei o box e me dirigi com passos firmes em direção ao pequeno foguete bávaro. Eu era o primeiro jornalista a pisar fundo seguindo o líder Ingo Hoffmann.
Dei partida através do botão no painel e o ronco do motor de seis cilindros em linha, biturbo, com 340 cv surgiu com disposição. Engatei a primeira no câmbio manual de seis marchas e a diversão começou pra valer.
Foram apenas três voltas. Poucas oportunidades para sentir o coração bater mais forte e o corpo colar no banco. O esportivo faz curvas com perfeição e acelera com disposição de gente grande. Olho na pista e nas trocas de marcha, com mudanças curtas e precisas.
Em seguida foi a vez de fazer o mesmo com a versão X6 M. Mas essas impressões vocês conferem diretamente no vídeo, com a abundância dos 555 cv e 68 kgfm de torque. Afivelem os cintos e levantem o som!

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 44, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Um comentário em “Test-drive de lançamento: BMW 1M Deixe um comentário

Deixe um comentário