Ir para conteúdo

Maserati GranTurismo S é furiosa de modo luxuoso

Maserati

Desenho italiano. Estilo conservador, mas sem deixar de lado a agressividade. A Maserati GranTurismo S chega a ser discreta em meio ao trânsito, mas pode mudar de comportamento de forma supreendente, como veremos a seguir.

A máquina chegou ao mercado em 2008 causando sensação pelo desenho de linhas fluidas e aerodinâmicas. O Estúdio Pininfarina acertou em cheio no desenvolvimento do projeto, que se baseou em modelos que fizeram sucesso na marca.

CONFIRA OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO

O cupê traz um motor V8, de 4,7 litros, 440 cv e 49 kgfm de torque. O diferencial que faz desse esportivo um legítimo puro-sangue é o desempenho excepcional. Ele se tornou o modelo mais rápido na história da Maserati até o lançamento da versão MC Stradale. A velocidade máxima é de 295 km/h e o 0 a 100 chega em 4,7 segundos!

Gran Turismo S

Mas é nesse ponto que o cordeiro vira lobo. Como eu demonstro no vídeo basta apertar a tecla Sport para liberar as válvulas do escapamento e deixar o ronco simplesmente visceral, pronto para acordar toda a vizinhança em uma manhã de domingo.

4,7 V8

O câmbio de seis marchas com embreagem de duplo disco faz seu trabalho com precisão e aumenta a emoção em dirigir. Basta pisar fundo, abrir os vidros para ouvir a sinfonia de cilindros e curtir o conforto dos assentos revestidos de alcântara, além da beleza do painel. Talvez o verdadeiro significado da sigla na traseira seja um só, em bom italiano: Spettacolo!
Exemplar cedido para matéria pela Só Veículos

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 44, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

5 comentários em “Maserati GranTurismo S é furiosa de modo luxuoso Deixe um comentário

  1. Legal Renato, já tive o privilégio de andar num bólido desses, é realmente muito empolgante!Parabéns pelas matérias, cada dia melhorando mais a qualidade de seu site e de seu trabalho!Um abraço.

    Curtir

  2. Legal Renato!Já tive o prazer de andar em um bólido desses, realmente muito empolgante!Parabéns pelas matérias, a cada dia melhorando mais a qualidade do site e de seu trabalho.Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário