Ir para conteúdo

Driver Cup: Top Speed (Embraer)

Top Speed

No último sábado foi realizada a edição 2010 da prova de velocidade final. O “Top Speed” foi uma das etapas da Driver Cup e tomou lugar na pista da Embraer, em Gavião Peixoto. Sem trocadilhos, os pilotos puderam voar baixo pelos 4.967 metros de asfalto liso.

Mais de 100 bólidos se reuniram em um belo dia de sol para o evento. Porsches, entre eles o Carrera GT e Panamera, Ferraris, Nissan GT-R e o aguardado Pagani Zonda, que marcou presença e mostrou a força do motor AMG.

E por falar em Mercedes-Benz, os representantes da divisão esportiva se apresentaram em peso, bem como os BMW M3, Audi RS e TT e os norte-americanos, com destaque para o Mustang Shelby, Dodge Challenger e Corvette.

VÍDEO

No vídeo estão alguns momentos da festa, um pouco de aceleração, alguns supercarros rasgando a reta e um trechinho dos aviões – Super Tucano e Phenom 300 – se preparando para o show aéreo, que fechou o evento com chave de ouro.

O carro mais rápido do dia, um Porsche 993 biturbo, cravou 378 km/h no radar. Na edição 18 da Revista Driver vou contar a história completa e o leitor ainda confere muitas fotos e os tempos oficiais.

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 44, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

6 comentários em “Driver Cup: Top Speed (Embraer) Deixe um comentário

  1. Grande Bellote, ótima cobertura.Ontem tive o prazer de conhecer a revista DRIVER, pois nunca havia comprado (e deu trabalho pra encontrar aqui em Salvador), e gostei bastante da qualidade, da proposta e das suas coberturas. Já tô ansioso para a próxima edição com os detalhes desse evento.Parabéns, abaçosTell

    Curtir

  2. Bellote, parabens pela materia, eu pude ver de perto essas maquinas, pois estive pessoalmente no dia da prova, a unica falta que senti, é que tenho um Cherokee SRT8 e tambem gostaria de andar no limite do V8 de 600 hps, poderiam incluir uma categoria SUV pra encrementar o evento. Abçs. Fabiano Galego

    Curtir

Deixe um comentário