Indian Chief
Essa semana o leitor que acessou o blog encontrou uma novidade. Pois é, criamos um novo espaço. O Piso Duas Rodas (PDR) vai abrigar alguns expoentes do mundo do motociclismo, mas com menor freqüência do que os carros. Máquinas que marcaram época e alguns mitos terão destaque para agradar a quem gosta desse modo de vida e também àqueles que preferem o conforto de um automóvel mas se sentem atraídos pelo desenho e história desses cavalos de aço, como é o meu caso.
VÍDEO
E para inaugurar o novo piso, um exemplar mais do que especial. O ronco de um motor V2 é algo que embriaga o espírito de qualquer aficionado por motocicletas. Se for proveniente de um motor refrigerado a ar então, a mágica se completa. Nos dias de hoje a Harley-Davidson reina soberana nas ruas, mas houve um tempo em que dividia as estradas com uma grande concorrente: a Indian.
Fundada em 1901 na cidade de Springfield, a Indian Motorcycle Company é fruto do esforço de dois sonhadores: um projetista sueco e um empresário norte-americano, que juntaram suas forças e lançaram a primeira unidade com motores V2, em 1903. A empresa cresceu nos anos seguintes e se tornou a maior fabricante de motos dos Estados Unidos, com 20 mil unidades por ano, trazendo novidades como a partida elétrica e modelos imortais como Scout, Chief e Sport Scout.
A máquina das fotos é uma Chief ano 1947. Em excepcional estado de conservação, a veterana de 62 anos esbanja saúde e vitalidade com seu motor de 1.200 cm³ de cilindrada e 51 cv brutos. Um detalhe curioso é o câmbio de três marchas, do lado direito do tanque de combustível. O propulsor V2 emite um ruído que agrada aos ouvidos e anuncia sua chegada à distância.
Além da história e fama mundiais, exemplares da Indian já estiveram na garagem de artistas e personalidades como Steve McQueen. Uma dica de visita é o Motorcycle Hall of Fame Museum, em Ohio, que abriga também algumas unidades utilizadas pela polícia e pelo exército dos EUA.
A Indian ocupa um lugar de destaque no mundo das motocicletas, seja pelo estilo, ronco do motor ou apenas pelo fato de que a cabeça do chefe indígena no tanque de combustível estará para sempre gravada na mente de todos os apaixonados pela vida em duas rodas. Até a próxima semana!
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 44, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)
fala Renato ! meus parabéns ! muito bom !AbraçO!Fernando Gennaro
CurtirCurtir
Eu tenho uma miniatura desta moto, só que azul.A cabeça do indio é um emblema tão forte quanto as aguias das Harley;Renato… Cê deu uma volta né?
CurtirCurtir
Excelente matéria sobre essa motocicleta que é a paixão de muitos aficcionados pela marca Indian…Obrigado por nos brindar com os carros e agora com as motos classicas.. parabens e abraços…
CurtirCurtir
Caro Renato,Que belo exemplar, e olhe que tem a minha idade…Acho que não comentaram com você, mas estas motos, de tão pesadas que são, têm \”marcha à ré\” também.Parabéns pela inauguração deste espaço Duas Rodas.Um abraçoAlexander Gromow
CurtirCurtir
Muito legal o PDR, sou louco por motos, principalmente BMW, acho que é pelo fato do tradicionalismo dos motores boxer de 26 até hoje. Na época dessa moto, a bmw já tinha cambio no pé como é hoje: 1-N-2-3-4. Não vejo a hora de ver por aqui uma delas. Parabéns pela garagem, as fotos são muito bem tiradas, parece que tem o feeling pra tirar fotos automobilisticasparabéns
CurtirCurtir
Que fotos sensacionais!Ótimo trabalho e bela moto.abs
CurtirCurtir
Linda moto Renato.As fotos como sempre espetaculares, parabéns.
CurtirCurtir
Cara que moto linda!!! adorei o som dela funcionando, faltou so acelerando pra ver o ronco dela!!!ABraço!!!
CurtirCurtir
Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa. Sou apaixonado por motos !!! Vou aguardar ansiosamente as próximas …
CurtirCurtir
linda !!!!!!
CurtirCurtir
Putsss achei minha menina!! O velho Doemes e eu restauramos essa moto peça por peça na Guard Raill a muitos anos atrás! Emocionante encontrá-la novamente! Parabéns pela máquina !
CurtirCurtir
Trabalho sensacional. Parabéns!
CurtirCurtir
Obrigado! Sou fã do seu trabalho! Sucesso aí
CurtirCurtir